
Persistência e dedicação são características marcantes de Roberta Correia Santos, filha de Rosa Helena Correia Santos e Sebastião Machado dos Santos. Ela nasceu em Espigão D’Oeste (RO). O estudo sempre foi prioridade na família. A escola pública foi o palco para entender o caminho que iria trilhar para proteger e defender.

“Sou de uma família humilde. Meus pais me ensinaram a força do trabalho e da persistência para conquistar meus sonhos”, relembra a advogada.
A Dra. Roberta conta que, ao ingressar no curso superior, teve a oportunidade de entrar no Direito, o que foi recebido com muita alegria. Em cada aula, ela percebeu que características de sua personalidade se entrelaçavam ao curso e, principalmente, ao desejo de fazer justiça.
Roberta se formou em Direito na UNESC, em Cacoal (RO). Apesar de ter enfrentado grandes desafios, como trabalhar o dia todo e enfrentar a estrada com mais de 120 km (ida e volta) até a faculdade, ela comemora a vitória de agora ter a credencial em mãos.
“Me vejo fazendo a diferença na vida das pessoas. Quero inspirar quem, assim como eu, veio de uma família humilde e sonha em vencer. A advocacia tem muito a oferecer à sociedade, e é uma profissão maravilhosa pela possibilidade de lutar pelos direitos do próximo”, finaliza a advogada.
Durante a cerimônia, o desembargador Roosevelt Queiroz Costa, um dos nomes mais emblemáticos da história do Judiciário rondoniense e homenageado pela OAB Rondônia, deixou uma mensagem de encorajamento aos novos profissionais.
“A advocacia é a voz daqueles que muitas vezes não conseguem ser ouvidos. Que cada um de vocês exerça esta missão com responsabilidade, coragem e sensibilidade humana. O Direito não transforma apenas realidades jurídicas, transforma vidas”, destacou o desembargador.
O sonho de menina se tornou realidade na última segunda-feira (24/11), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO), em Porto Velho, onde foi realizada a solenidade de entrega de credenciais a 15 novos advogados e advogadas, além de dois estagiários.

Texto: Geovanna Santos
Estagiária OAB Rondônia



0 Comentários