>
​Reciclar e Cooperar – Projeto do Sicoob Fronteiras transforma muros de escola em arte

Ministro Andreazza

4/Ministro Andreazza/grid-small

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

​Reciclar e Cooperar – Projeto do Sicoob Fronteiras transforma muros de escola em arte

 

Alunos da Escola Municipal Cecília Meireles, de Ministro Andreazza (RO), receberam um desafio e foram convidados a participar do Projeto Reciclar e Cooperar, lançado pelo Sicoob Fronteiras. A ideia era reciclar tampinhas de garrafas, transformando-as em arte, nos muros da escola.

Ao todo, 49 alunos aceitaram o desafio e se envolveram com o projeto. Em dois meses, aproximadamente 70 mil tampinhas foram coletadas pela cidade e viraram verdadeiras obras de artes nos muros da escola Cecília Meireles.

Flores, animais e cenas do dia-a-dia foram elaborados com as tampinhas e o que era resíduos virou cor, criatividade e sustentabilidade. Todos os alunos participantes foram premiados, por meio da parceria entre o Sicoob Fronteiras, a Secretaria Municipal de Educação e o Detran.

“Começamos a dois meses atrás, com o recolhimento dessas tampinhas, chegando a recolher mais de 70 mil tampinhas. Tampinhas essas que hoje se transformaram em grandes obras de arte no muro da nossa escola. Premiamos os alunos, todos que tiveram participação. Foi um grande sucesso, uma experiência tremenda”, destacou Marcela Pires Braga, diretora da Escola Cecília Meireles

O gerente da agência do Sicoob Fronteiras em Ministro Andreazza, Wellisson Luiz Coutinho, enalteceu a participação de todos e, em nome da cooperativa, agradeceu a todos que contribuíram com mais este projeto.

“Em Ministro Andreazza o Sicoob Fronteiras uniu criatividade e sustentabilidade para transformar realidades. O Sicoob Fronteiras agradece a escola, os professores, os alunos e os pais, e toda a comunidade que cooperou com o projeto. Reciclar transforma e cooperar multiplica. Porque no cooperativismo nós acreditamos em uma sociedade mais próxima e sustentável”, ressaltou o gerente

FONTE: TRIBUNA POPULAR

Postar um comentário

0 Comentários